A Importância de Um Bom Design Para o Seu Site

ESTE POST FOI ATUALIZADO –  O GOOGLE NÃO CONTINUO COM O SERVIÇO DE INSTANT PREVIEW POIS CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE O RECURSO NÃO ESTAVA SENDO UTILIZADO PELO INTERNAUTAS.

Sempre ressalto a importância que devemos ter em relação aos pequenos detalhes em nossos sites, e um deste é certamente a sua aparência, design ou layout.

E para aqueles que ainda duvidam desta importância o  Google oficialmente lançou o Instant Previews, ou seja, pré-visualizações instantâneas do seu site. O recurso ajuda a você escolher o link a ser clicado, mostrando uma versão miniaturizada em cache de cada página.

Previews Instant em Ação

O recurso é bem fácil de utilizar, para isto, basta você realizar uma busca normalmente dentro do buscador, e  clicar na lupa logo a direita ao lado do título do resultado da pesquisa, e então irá visualizar a prévia da página. Se desejar outros resultados passe o cursor sobre os outros resultados para que tenha uma imagem em miniatura pre-carregada.

O seu site é o centro do seu negócio online, é a representação virtual de sua empresa se a empresa existe fisicamente ou não.

 

Quando você está fazendo negócios on-line, as pessoas não podem vê-lo fisicamente como a forma como eles poderiam se estivessem lidando com uma empresa off-line. Assim as pessoas julgam o seu site, pela sua aparência.

Imagine você administrando uma empresa off-line. Você permitiria que seus vendedores estivessem vestidos com roupas surradas ou casual, quando eles estão lidando com seus clientes? Ao fazer o seu pessoal usar vestes adequadas profissionalmente, você está dizendo a seus clientes que se preocupam com qualidade. Isto funciona simplesmente porque a primeira impressão é que fica.

Blog do Jan Carle

Da mesma forma, é o seu site. Se o seu site aparecer com uma aparência amadora e desleixada, você está literalmente gritando para os seus visitantes que não é profissional, e que você não se importa com qualidade.

Ao contrário, se você tem um layout do site totalmente profissional para quem olha, você está dando a seus visitantes a percepção de que você tem dado atenção meticulosa aos detalhes e se preocupam com o profissionalismo. Está organizado, focado e que realmente significa o seu negócio.

Por isto oriento e reintero a todos os meus amigos, parceiros e clientes que à medida que crescer o seu negócio, esses itens delinearão a sua imagem junto ao seu negócio. Mais uma vez, pense no “vendedor vestido pobremente”  e analogicamente você vai buscar o meu entedimento.

Jan Carle.

 

 

PRO WEB RECURSOS
Pacote de Gráficos Profissionais

Gráficos Profissionais Para Web

Imagens Profissionais de Diversos Nichos de Mercado


Pro Recursos Web vem com modelos de minisites projetados profissionalmente com cabeçalhos (headers), rodapé (footers), botões de ordem (pagamento), e os arquivos .PSD estão inclusos.

 

Clique e conheça este pacote