Scroll Top
Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Junte-se aos Quase 30.000 Alunos Que Estão Mudando de vida. Faça Parte desta Família, Assine Nossa Lista VIP e Receba (GRÁTIS) em Seu Email Um E-book com Plano de Negócios Que o Ajudará a Montar Seu Negócio Online A Partir do Zero!

Comércio Eletrônico Franquias Google Internet Negócios

O que é Mobile Marketing? É importante?

Mobile Marketing

Olá, seja bem vindo(a)! por aqui o Jan Carle.

Mas o que é o Mobile Marketing? Qual a sua importância e real utilização? As empresas estão se adaptando a este novo modelo de tecnologia? Você pode estar perdendo clientes, sabia?

Talvez o termo “Mobile Marketing” seja algo novo para você, mas a grande verdade é que a grande rede cada vez mais se adapta ao modo do consumidor de interagir, comprar, se relacionar e com isto os dispositivos móveis ganham força na sua utilização.

Antes de adentrar o assunto saiba que há diferenças, entre Site Responsivo,  Site Mobile e um aplicativo para celular (App). Embora ambos sejam direcionados para a tecnologia de dispositivos móveis.

Primeiro tivemos a impressão, em seguida, tivemos a TV, em seguida veio a Internet e agora temos o Mobile. Com as tecnologias inovadoras que está sendo usado na produção de dispositivos móveis inteligentes e sofisticados (Smartphone), o âmbito do comércio móvel tem explorado a um ritmo fenomenal, abrindo o caminho para estratégias novas e eficazes de marketing.




Nós todos sabemos que a publicidade é dirigida há como alcançar um público-alvo da maneira mais eficiente possível. Em outras palavras, com o menor custo. Considerando o rápido aumento do número de pessoas que utilizam telefones celulares e ao crescente número de conexões móveis em todo o mundo, não é nenhuma surpresa que as empresas, grandes e pequenas, estão a integrar uma estratégia de publicidade móvel em seus planos de marketing.

Veja as Tendências de Mobile Marketing Para as Empresas

 

Quando você considera que o número de usuários de telefonia móvel supera o de televisores por três vezes e PC e usuários de laptop, quase cinco vezes, é difícil entender por que todo o negócio não seria planejar uma estratégia de comércio móvel.

O futuro do mercado digital faz com que as agências de publicidade tenham mais atenção neste segmento de mídia. Dados da eMarket apontam para um futuro promissor. Sem dúvida, mudará à medida que os anunciantes se tornam mais conscientes da trajetória de crescimento prevista para o comércio móvel.

Já em 2014 a Global Annual Awards previa para um crescimento de 43% para a publicidade móvel. O mercado ainda está em fase de crescimento acentuado.

Aqui no Brasil estamos vivendo uma verdadeira revolução neste segmento. Já há métricas que apontam que o M-commerce cresce 300% mais rápido que o e-commerce. Clique aqui e veja  matéria no E-commerce News.

Mobile Marketing É Destaques no NRF Big Show 2015

O que é Mobile Marketing?

É considerado qualquer tipo de transação feita online através de dispositivos móveis, como telefones celulares, PDAs, tablets etc. e inclui uma ampla variedade de serviços. A partir de sua forma primitiva de SMS usando apenas o comércio móvel, têm crescido e inclui aplicações sofisticadas e variadas de serviços e é previsto para escalar novos picos em um futuro próximo.

Durante meados dos anos 90, ninguém poderia ter pensado em usar os dispositivos portáteis pequenos puros disponíveis durante esse tempo para fazer pagamentos on-line ou para a compra de produtos e serviços online. Mas em 1997, a empresa Coca-Cola deu um salto gigante na satisfação do cliente quando ligou duas de suas máquinas de venda automática de cola para SMS em telefones celulares.

tema otimizado responsivo

Desde então, tem havido um crescimento inacreditável em comércio móvel com a invenção de novas e surpreendentes aplicações e serviços até o início deste novo milênio.

Houve alguns problemas no início como informações indesejadas estava sendo enviadas para as pessoas. A maior parte do SMS que foram passados eram spam e recebeu a resposta negativa da mídia em todas as partes do mundo. Isso aconteceu porque um setor dos anunciantes tinham lista de usuários compradas e começou a enviar-lhes mensagens não solicitadas.

É um verdadeiro tiro no pé.

Elas foram mais tarde interrompidas devido à rigorosas medidas de segurança e as leis aprovadas. A Indústria de marketing então reconheceu o potencial do marketing móvel e utilizou-o em toda a sua extensão.

Tornou-se então um canal de publicidade legal. A Mobile Marketing Association e Interactive Advertising Bureau também elaboraram orientações para o bom funcionamento do marketing móvel.

 

 

mobile marketing

** Fonte dados da empresa especializada em informações do comércio eletrônico E-BIT

mobile marketing

Mobile marketing tornou-se popular na Ásia e Europa, e só na Europa, centenas de milhões de libras têm investido em publicidade para dispositivo móvel.

Mobile marketing segue uma estratégia de marketing muito seguro. A mensagem curta enviada através deste método é conhecida como origem móvel ou mensagem MO. Se o anúncio é feito através de uma chamada, a chamada é conhecido como móvel terminado ou MT mensagem. Como há um aumento fenomenal do número de utilizadores de telemóveis, este tipo de marketing é uma batida certa.

 

Smartphones Transformaram o Comportamento dos Consumidores

Com a tecnologia movendo tão rápido é difícil não se perguntar onde irá parar?

As facilidades do comércio móvel vão desde a compra de produtos online, prestação de serviços, os pagamentos bancários on-line e pagamentos de contas, entrega de informações e dados e, além de se interagir com entretenimento, jogos e o mais recente aplicativo divertido.  Pense em mobile ticket e vales, papéis de parede, serviços baseados em localização, como rastreamento e monitoramento de pessoas e clima local,  de corretagem, lojas comerciais móveis, informações e serviços que cobrem quase todos os aspectos da notícia incluindo esportes e tráfego, navegação móvel da world wide web services utilizando aplicações móveis e de publicidade móvel e muito mais.

Não há uma única dúvida que o futuro do comércio vai ser dominado pelo comércio móvel por causa de nosso estilo de vida em rápida mutação e altamente dinâmico. Para adicionar ao fogo, há desenvolvimentos surpreendentes na invenção de tecnologias e aplicações inovadoras e sofisticadas que podem ser incorporadas aos dispositivos móveis.

Podemos esperar que os dias à frente pertencem ao comércio móvel e mais inovações podem estar a caminho.

Seja qual for o canal de publicidade que você está usando agora, você pode saber com certeza que o futuro vai ser mobile commerce.

Quando os usuários estão prontos para pressionar o botão em seu celular para acessar a serviço ou concluir uma compra, você quer que eles pressionem o botão do seu concorrente?

O futuro é o comércio móvel e está aqui agora. Você precisa de uma estratégia de comércio móvel. Simples.

Forte abraço,

Jan Carle.

 

 

Gestores de Marketing Digital

O Gestor de marketing é um curso indicado para quem deseja atuar profissionalmente com Marketing Digital e para empreendedores, empresários ou profissionais liberais que precisam fazer seu próprio marketing. Não é necessário formação anterior, este curso foi preparado para capacita-lo para aplicar as principais ferramentas e estratégias de Marketing Digital passo a passo, do básico ao avançado..

Clube do Marketing Digital

Sobre o autor | Website

Me chamo Jan Carle. Sempre buscando novos conhecimentos na área de tecnologia, marketing digital e internet, é um prazer te receber aqui...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.