Design Facebook Google

Publicidade Com Banners Ainda é Eficaz? Quais Os Formatos Oficiais?

O Que é Uma Banner?

Certamente é uma das ferramentas mais populares e baratas quanto a exposição de anúncios.

Embora sejam alvo de muitas críticas quanto a sua eficácia, no entanto, ainda cumpre o seu papel no campo da publicidade através da internet.

Os banners são uma antiga forma de publicidade que provou o seu valor em termos de sua capacidade de atingir as massas de forma eficaz.

Você os encontra por toda a internet – piscando, piscando, animado e berrante. Também são conhecidos por anúncios gráficos e display. ** Poderá ter uma descrição técnica completa no site Wikipedia.

Os banners têm uma má reputação, em parte, por causa da proliferação de banners intrusivos que não interagem e contribuem em nada com o internauta, principalmente os programas que incentivam a troca de banners entre usuários (ou pelo menos os fazem completamente ineficaz).

Além disso, todos temos memórias daqueles banners hediondos piscando na parte superior de tantos sites.

Quais Os Formatos Oficiais?

Embora você encontre-as de diversos tamanhos e ou formatos, as banners seguem um padrão internacional. Este padrão é regulado pelo IAB (Internet Advertising Bureau), órgão que tem como missão estabelecer padrões relativos a publicidade online.

 

Publicidade Com Banners

banner-iab

A capacidade das banners em trazer novos tráfego para o site é mais um motivo para usar essa ferramenta, uma vez que efetivamente fornece o interesse necessário no site que apresentá-los. No entanto, deve-se notar que as banners não são algo que deve ser escolhida de forma aleatória apenas por uma questão de anunciar o produto ou serviço destinado ao público-alvo. Reflexão cuidadosa deve ser dada ao estilo e conteúdo do banner, pois é a primeira impressão é a que fica para o visitante.

Portanto, o projeto deve ser feito de uma forma que chama a atenção não só para atrair a atenção do público-alvo, mas para mantê-lo também. Seu banner pode ser direcionado para públicos específicos e exibidos em páginas de internet e sites correspondentes a esse público específico. Você pode acompanhar os seus resultados e fazer ajustes em suas campanhas com base na resposta. Analisando os resultados podem ajudar você a afinar o seu banner, página de destino, ou público-alvo para melhorar a sua resposta e vendas.

Há um mar de compradores, e banners publicitárias ainda são eficazes, porque sempre há espaços disponíveis que os anunciantes precisam ou querem, o que significa que você pode encontrar muitas pechinchas disponíveis. Sempre haverá pontos importantes a considerar quando planejar a sua CAMPANHA.

Social Banners

Mini curso gratuito da Escola do Marketing Digital

Rafael Terra É CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em produção de conteúdo web, ações de marketing em mídias sociais e assessoria de comunicação. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM-RS).

 

 

como ganhar dinheiro com videos

Anúncios Gráficos no Google Adsense

O programa google adsense, oferece ao afiliado uma grande variedade de formatos de banners a serem colocadas no seu site ou blog. O famoso adsense vem perdendo terreno para o Poderoso FACEBOOK, no entanto ambas as plataformas, se é assim que posso chamar, utilizam largamente este recurso de banners atrelados ao conteúdo.

FORMATOS DO ADSENSE

Formatos de anúncio suportados para anúncios gráficos

No momento, os anúncios gráficos estão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Cabeçalho (728 x 90)
  • Banner (468 x 60)
  • Meio-banner (234 x 60)
  • Botão (125 x 125)
  • Arranha-céu (120 x 600)
  • Arranha-céu largo (160 x 600)
  • Retângulo pequeno (180 x 150)
  • Banner vertical (120 x 240)
  • Quadrado pequeno (200 x 200)
  • Quadrado (250 x 250)
  • Retângulo médio (300 x 250)
  • Retângulo grande (336 x 280)
  • Metade da página (300 x 600)
  • Banner para celular (320 x 50)
  • Cabeçalho grande (970 x 90)

Os anúncios gráficos concorrem no mesmo leilão que os anúncios de texto por seu espaço de anúncios. Desse modo, se você optar por exibir anúncios gráficos e de texto, poderá aumentar seus lucros e também a concorrência entre os anúncios para exibição em seu site. A tecnologia do Google determina página a página quais anúncios têm probabilidade de gerar mais lucros para você e os veicula em sua página.

VEJA FORMATOS ATUALMENTE DISPONÍVEIS

banners-adsense

Para ficar por dentro da política de publicidade e ou anúncios gráficos do Google acesse a página a partir deste link

Tipos de Anúncios Gráficos no Facebook Ads

Não muito diferente do Google Adwords, o Facebook basicamente se diferencia do concorrente com uma plataforma mais voltado ao perfil do usuário, ou seja um público mais segmentado. Onde há interação do usuário com ações que variam desde curtir uma página, promoção e links externos.

facebook-anuncio

 

Anúncios InVideo e anúncios gráficos no Youtube

Uma das formas de veicular anúncios gráficos também muito utilizado são as interações com vídeos no Youtube.

banners-jancarle

 

Os anúncios InVideo são anúncios de sobreposição transparentes que aparecem na parte inferior do vídeo. Permitir publicidade InVideo significa que o YouTube ocasionalmente colocará anúncios de sobreposição transparente na parte inferior de seu vídeo. Esses anúncios normalmente aparecem na marca de 15 segundos. O espectador pode fechá-los se quiser e, se não fizer nada, eles serão minimizados automaticamente.

Os anúncios InVideo geram uma receita significativamente maior para os parceiros. Embora você possa desativar esta opção, sugerimos que você a deixe ativada onde for possível.

Você pode ativar a publicidade InVideo através das seguintes etapas:

    1. Faça login em sua conta e acesse a página ”Gerenciador de vídeos”.
    2. Selecione o vídeo para o qual deseja ativar os anúncios InVideo e clique no botão “Editar”.
    3. Na guia “Monetização”, marque a caixa ao lado de “Anúncios InVideo de sobreposição”.

Para desativar esses anúncios, siga as mesmas instruções descritas acima e desmarque a caixa ao lado de “Anúncios InVideo de sobreposição”.

Os anúncios gráficos (banners) são executados em todas as áreas do site, exceto na página inicial, e são exibidos por padrão caso você gere receita com um vídeo. Eles estão disponíveis como um anúncio de 300 x 250 que aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de vídeos sugeridos.

*fonte-Youtube

Forte abraço,

Jan Carle



Subscrever para Netjan – Blog do Jan Carle

Sobre o autor | Website

Me chamo Jan Carle. Sempre buscando novos conhecimentos na área de tecnologia, marketing digital e internet, é um prazer te receber aqui...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.