Uma Imagem Profissional do Seu Produto É Importante Para o Seu Negócio?

“Será Que Uma Imagem Vale Por Mil Palavras? Uma Imagem Profissional do Seu Produto é Importante Para o seu Negócio?”

Recentemente participei de um simpósio de administração, em meu local de trabalho, (quartel do Exército Brasileiro) onde os gerentes responsáveis por suas seções/repartições, nos apresentaram estatísticas, informações de sua responsabilidade e qual a importância sobre sua função dentro da empresa. E isto foi feito em forma de apresentação pelo projetor multimídia data show, onde o palestrante demonstra por meio de textos e imagens o conteúdo a ser apresentado. Será que a Imagem Profissional do Seu Produto é importante?

“Mas O que Isto Têm a Ver Com Imagem Profissional?”

Bem vamos lá… logo após o término da 2ª palestra, e sendo um “crítico e observador” em imagem profissional, no bom sentido, rsrsrs, comecei a observar o comportamento das pessoas que estavam no recinto, do qual relato conforme as apresentações:

PRIMEIRA APRESENTAÇÃO

ppt

O que me chamou a atenção desta apresentação foi o fato de que o palestrante utilizou enfaticamente o recurso de texto e poucas imagens gráficas para ilustrar o conteúdo. E o comportamento da platéia foi de quase sonolência total à desatenção do assunto abordado, com conversas paralelas e aquele olhar de quem está a milhas de distância daquele lugar. Ficando claro que o assunto não estava sendo absorvido por ninguém.

SEGUNDA APRESENTAÇÃO

ppt2

 

Aqui a história muda de figura. Já de imediato o palestrante utilizou uma imagem de fundo para o início de sua apresentação causando uma certa expectativa, utilizando de forma prática e profissional abusou no uso de imagens e ilustrações sobre o assunto abordado.

Utilizando um recurso de intercalar o texto com imagem profissional, não falo de qualquer imagem baixada na internet, o palestrante conseguiu que sua audiência ficasse interessada na sua apresentação.

Observei claramente que as pessoas ficavam mais interessadas quando viam uma imagem relacionada com o que estava sendo apresentado, cessaram os burburinhos, quem já estava quase dormindo acordou, hehehe, e assim o objetivo foi alcançado.

Ficou bem claro que as pessoas despertam interesse para algo quando se tem a visualização além de textos enfadonhos.

VAMOS CONTINUAR…

Uma Imagem Profissional é Importante Para o seu Negócio ou produto Digital?

Sempre fica esta pergunta no ar “Devemos julgar um produto digital por sua aparência”?. Penso que a grande maioria irá responder que não! eu também discordo desta frase. Mas…

Imagine você  em uma banca de revista, e presumindo que saiba o que deseja encontrar, começa então a procurar aquela revista, livro, manual sem ao menos atentar para a sua cobertura! seria quase que impossível executar esta tarefa, causaria uma grande ilusão e decepção.

Pois neste momento o que realmente buscamos é o conteúdo. Mas o que nos mas chama a atenção, ou que sobressai aos nossos olhos, sem sombra de dúvidas será o título da mensagem aliada a imagem profissional do produto, no caso um livro ou uma revista, que esteja impecável.

Inconscientemente, você vai ser atraído para a capa ilustrada. Sua impressão será que este livro tem mais valor. E detalhe, você decide o que será comprado sem perceber que foi influenciado pela capa daquele e-book ou revista, por exemplo.

E como estou escrevendo este post com certa inspiração, rsrsr, me veio aquele outro velho ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”, em suma, posso ter grandes argumentos para o meu negócio, mas a partir do momento que disponibilizo uma imagem profissional para o meu produto…tudo é visto com outros olhos.

Mas de certa forma esta afirmação mantém alguma verdade. Como  seria isto?  a imagem profissional do produto, que pode ser, uma capa/cobertura incrível, sem dúvida, ajudaria a vender um e book.

E , não se engane, somos avaliados, muitas vezes em 3 segundos ou menos, pela representação gráfica de nossos produtos. E diferente do que possamos achar a imagem profissional do seu produto fará toda a diferença para as suas vendas.

bizu

 

Enquanto o conteúdo é a essência do produto, a embalagem deste produto, ou seja, a imagem profissional deste produto é o que determinará incisivamente o seu interesse em seu leitor/consumidor.

Um e book, caso você não saiba, é um arquivo que pode ser lido usando o computador, IPAD, ou leitor eletrônico como o Kindle. Como um livro físico, um e-book também precisa de uma capa (cover) profissional para auxiliá-lo em suas vendas. E o consumidor nos dias de hoje é muito exigente, dado a riqueza de recursos que existe nos dias de hoje.

Apresentando uma capa profissionalmente editada você irá dar ao seu material um outro nível de visualização, principalmente se for em 3D.

Veja alguns benefícios de uma imagem profissional:

 

** A primeira impressão é a que fica;

** Aumenta o valor percebido;

** Aumenta a credibilidade do seu produto;

** Você cria na mente do seu comprador uma imagem real para o seu produto;

** Uma imagem profissional em 3D é algo mais próximo da realidade.

 

“As pessoas sentem a necessidade ver a imagem daquilo que estão comprando ou que está sendo relatado, e uma imagem profissional fará certa diferença…”

 

Com um design personalizado para uma imagem profissional, do seu produto seja um e book, box, revista, relatório, template, banner, header, etc,  vai passar de apenas um resumo de um simples documento textual para um produto de visual, e essa vantagem não deve ser subestimada. Não é por acaso que as pessoas têm a necessidade de ver e tocar em objetos antes de comprá-los.

As pessoas geralmente têm uma atenção curta, especialmente quando elas são bombardeadas com anúncios e distrações online todos os dias e offline. Então, como disse antes, você terá poucos segundos para chamar a atenção naquele exato momento para aqueles que estão na sua página. Se não for possível, então você perdeu um cliente potencial, mesmo se eles têm um tempo de atenção curto.

E é claro que os gráficos não fazem tudo isto sozinho mas este combinados com textos inteligentes de chamadas para a sua Headline será um conjunto poderoso para o seu sucesso.  Desprezar este quesito é  não atentar para o quanto o seu trabalho é importante para você.  E é uma das maneiras mais fáceis para aumentar imediatamente sua credibilidade e vendas dos seus produtos.

E Você Já Pensou no Assunto?
Dê sua opinião e enriqueça a postagem…


Qualquer que seja o seu produto, INCLUSIVE A SUA IMAGEM PESSOAL, não subestime a importância da imagem profissional.

Jan Carle