Google Jan Carle

A importância da Otimização para Motores de Busca (SEO)


O artigo publicado abaixo é um Guest Post  formulado por Davi Groth. Maiores informações sobre o autor você encontrará no final da Postagem.

 

Admitidamente, fazer otimização para motores de busca (ou SEO) de qualidade é uma das efetivas formas para divulgar seu site ou blog online. Mas há vários pareceres sobre este tópico.

Determinados sites oferecem dicas sobre SEO livremente. Já outros sites vendem produtos e/ou serviços. Você talvez saiba de sites que garantem rankeamento entre os primeiros dos motores de busca se você obter as estratégias deles. Você ainda deve conhecer sites que não fazem garantias quanto a resultados.

[heading size=”2″ color=”red” align=”center”]Buscando o Conhecimento[/heading]

 

Em resumo, tudo o que existe a respeito de SEO talvez possa transtornar você. Possivelmente poderá achar trabalhoso encontrar as formas apropriadas para usar em seu site/blog empresarial ou pessoal e assim ganhar melhores posições nos motores de busca. É significativo recordar que as coisas mudam a cada curto espaço de tempo. Isso vale predominantemente no mundo da internet. No âmbito das técnicas SEO, persistem imensas especulações, e não há nenhuma técnica 100% assegurada.

 [heading size=”2″ color=”red” align=”center”]Conteúdo de Qualidade[/heading]

Talvez você já perdeu dias estudando 85 conteúdos, pesquisando 190 páginas e participando em frequentes discussões acerca de SEO. Você investigou fórmulas mágicas para conquistar as primeiras colocações. E você na certa assimilou muitas teorias. Entretanto é possível que você perdesse a chance de entender a única coisa completamente comprovada: Conteúdo talentoso é o carro chefe se a vitória é sua intenção. Motores de busca querem sites/blogs de teor formidável. Como você pode ansiar guiar as pessoas para o seu site se você não detém nada duradouro para compartilhar? Como você pode ansiar atrair os visitantes a continuar no seu site sem textos, vídeos ou fotos cativantes nele? Falando de forma simples, você não tem chances de fazer nada disso sem conteúdo singular.

O estilo de conteúdo mais conhecido é o redigido. Algumas observações importantes:

  • Você é capaz de redigir algo diferente?
  •  Ao menos você pode escrever com um formato singular? De uma nova perspectiva?
  • Você desenvolve o texto com simplicidade, convertendo a leitura em algo acessível, memorável e razoável?
  • Sua ortografia é certa ou você assassina o idioma português? Lembrar do leitor é o fator mais básico.
  • Então você também deve dar importância aos sites de busca. Seu material é autêntico? Ou você apenas reproduziu algo já publicado?

É certo que provavelmente alguma pessoa já gerou um material falando sobre um assunto semelhante. Por causa disso você deve redigir com suas próprias expressões, continuamente tentando simplificar a leitura, escolhendo palavras e frases simples de entender. Os mecanismos de busca abominam materiais duplicados. Eles regularmente castigam websites que executam esta prática. Outra coisa importante é usar suas palavras-chave (ou keywords) nos seus conteúdos. Se seu site ou blog é sobre celulares, sempre que for útil use o termo “celular”. Entretanto não abuse!

  [heading size=”2″ color=”red” align=”center”]Cuidando da Comunicação Visual[/heading]

Inegavelmente, existe mais de uma única variedade de conteúdo que é possível colocar no seu  website. O conteúdo predominante estaria em feitio escrito, porém você igualmente é capaz de investir em gráficos para aprimorar o aspecto e a emoção que seu site emite. Uma imagem conveniente pode dar destaque a tudo o que você fala em seu conteúdo escrito. Fotos são uma excelente forma para chamar a curiosidade do seu leitor e passar uma impressão momentânea.

Vídeos igualmente são excelentes alternativas para usar em alguns websites. Vídeos dão um traço humano, pois seus visitantes podem enxergar você ou pelo menos ouvir sua voz. Isso aumenta sua credibilidade, permite que seus visitantes lembre-se  de você e possivelmente simplifica a formação de conteúdos, pois falar usualmente é mais natural e ágil do que escrever um artigo.

Aquilo que já aconteceu, aquilo que acontece ou aquilo que vai acontecer não adianta nada. Se quer divulgar seu site ou blog para quem recorre aos mecanismos de busca, elabore sensacionais conteúdos CONTINUAMENTE! Conteúdo de alto nível é rei, e o ditado mostra que quem é rei nunca perde a pompa.

 

Sobre o autor: Davi produz projetos para a web desde 2007. Curta sua página no Facebook.

Você pode conhecer mais do seu trabalho acessando o Blog Site SEO.


Sobre o autor | Website

Me chamo Jan Carle. Sempre buscando novos conhecimentos na área de tecnologia, marketing digital e internet, é um prazer te receber aqui...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.