Cursos Online

A Importância da Qualificação Profissional

Existe Hoje Um Mercado Carente De Bons Profissionais


Em um mundo cada vez mais competitivo e carente de recursos humanos, é inevitável que em dado momento você  sinta a necessidade de se especializar. E em se tratando de algo que você desenvolve profissionalmente isto será uma necessidade indispensável. Acredite ou não está é uma realidade latente.

Para aqueles que acompanham meu blog ou já adquiriram algum produto do meu website, sabem o quanto sou um apaixonado por gráficos profissionais, a magia do copywriter, um bom mini site, e outros elementos indispensáveis ao desempenho de uma boa carta de vendas.

E em busca do profissionalismo de qualidade, optei por realizar um excelente curso de Design Gráfico, onde, com muita atenção ao conteúdo proposto tive a oportunidade de assimilar conhecimentos antes desconhecidos. E como sempre digo “Adquira Conhecimento e Terá Sucesso”.

O curso foi realizado em uma unidade do Senac de minha cidade – não estou ganhando nenhum centavo com esta publicidade, rsrsrs. Com uma turma muito agradável, no qual fiz amizades maravilhosas, verifiquei que realmente é necessária a qualificação profissional. O curso foi divido em módulos:

– Corel Draw

– Photoshop

– Indesign


No meu caso, em particular, optei por conhecer com mais propriedade a essência do Design. Claro que o assunto não se esgota com este curso, é apenas a ponta do icerbeg, mas a busca pela qualidade é uma constante em minha vida.

Certificado

É muito fácil ser apenas mais um na multidão, mas tenho visto que aqueles que se preocupam mais em sua capacitação são os que conseguem melhores os resultados para os seus negócios. A constante busca pela excelência é uma marca que tenho comigo para apresentar os meus produtos de forma profissional, não que eu não considerasse isto anteriormente, pelo contrário.

Professo Alessandro Ricardo

Tive a oportunidade de conhecer o Professor Alessandro Ricardo, que com muita seriedade e profissionalismo, transmitiu com grande maestria uma grande gama de conhecimento.

E será difícil de esquecer uma frase constantemente dita por ele, que lembro muito bem: “prestem atenção aqui na tela que isto não tem na internet, depois vai procurar tutorial e não vai encontrar…” sábias palavras, a bem da verdade que na internet há muita informação boa e de qualidade, mas aquele detalhe… você não vai encontrar.

 

 

Invista Em Seu Conhecimento

E para aqueles que desejam se destacar da concorrência faço o alerta para que não deixem passar oportunidades de crescimento profissional em suas carreiras. Talvez aquele curso não faça tanta falta hoje, mas no futuro irá fazer a diferença. Optei pelo Design por uma simples razão: gosto de dar um toque final em meus projetos, seja na elaboração do layout de um mini site, na criação de uma banner, e até mesmo na criação de gráficos diferenciados.

E é quase que impossível não se preocupar com a embalagem do seu produto. Ela é a extensão do seu negócio.

 

Apenas uma máscara que aprendi a fazer!

 

Após algumas aulas de photoshop e descobrir alguns dos seus segredos, apartir daquele momento, minha visão abriu para muita coisa que se vê por aí, pois a manipulação de imagens é muito corriqueira nos dias de hoje. O software é incrível, desde de recuperção de imagens antigas,  remoção de partes de imagens, sumir com objetos, rejuvenescimento, tratamento de imagens, etc…Pena que não sou fotógrafo, hehehe.

Pense nas marcas famosas de perfumes, de chocolates, de embalagens, roupas e acessórios, etc. Estas empresas investem pesado na imagem de seus produtos. E algumas chegam a vender somente a sua imagem, que é o caso de uma grande marca de chocolate no mercado brasileiro que foi tratada de forma profissional.

E se você lida com produtos de informação (mini sites, box para software, capas virtuais para e-books diversos, relatórios diversos, blogs) saiba que a aparência de seu produto é muito importante. Vamos dizer não ao amadorismo e realmente fazer a diferença.

E você já pensou em especializar-se naquela área que tanto gosta?

P.S Mando um forte abraço para minha turma de Design Gráfico, já sinto saudades de nossas aulas, e agente se vê por aí….

Sobre o autor | Website

Me chamo Jan Carle. Sempre buscando novos conhecimentos na área de tecnologia, marketing digital e internet, é um prazer te receber aqui…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

21 Comentários

  1. Olá Jan!!

    Interessante pois no seu artigo vc menciona o fato das pessoas sempre se especializarem e que isto faz a diferença.
    Amanhã começo meu curso de webdesign na escola Impacta, em SP capital.
    Estou muito contente pois dentro de alguns meses poderei trabalhar melhor.

    Abraço

  2. Jan Carle disse:

    Olá Ronaldo, tudo bem?

    Vejo que você entendeu muito bem o recado.
    A competição hoje é muito grande, e se você for
    bom naquilo que faz, certamente as oportunidades
    virão ao seu encontro.

    Desejo-lhe toda sorte possível em seu novo curso,
    sugue ao máximo o seu professor, hehehe. Tenho certeza
    que fará muito sucesso!

    Abraços,

    Jan Carle

  3. Eu acho que a especialização é hoje essencial para qualquer carreira. O aprendizado é algo que deve andar ao lado de um profissional durante toda a sua vida.Eu sou Arquiteto e Urbanista e me aposentei na Telefonica no ano de 1999 com 48anos de idade.Continuei trabalhando como autônomo até hoje.No ano de 2010 conclui uma pós graduação em “Engenharia de Avaliações e Perícias” e hoje atuo como Assistente Técnico na Defensoria Pública do Estado de São Paulo através de nomeações esporádicas.Pretendo prestar ainda um concurso para Perito Criminal no Estado de São Paulo.Em paralelo pois não consigo ficar parado estou iniciando uma atividade com produtos digitais e estou iniciando um curso de web designer no mes de Abril.Como pode ver me dedico hoje à família e aos estudos….minhas paixões.
    Desejo sucesso a você Jan Carle e a todos que acompanham seu trabalho.

  4. André Roger disse:

    Fala Jan, td na paz? legal o site, começo essa semana a fazer Web design lá no senac, eu e o César… Abraços… Qualquer coisa q precisar…. é só falar!!!

  5. Messias Anjos disse:

    Parabéns pelo o curso, na primeira oportunidade farei um destes cursos tambem…

    att
    http://www.salobro.com

  6. Jan Carle disse:

    Olá Messias, tudo bem?

    O curso realmente é bom, e o leque nesta área é bem diversificado.
    Obrigado pela visita.

    Jan Carle

  7. Jan Carle disse:

    Fala meu amigo, tudo bem?

    Que bom que você vai iniciar o curso de Webdesign, tenho certeza que vai
    gostar do assunto. Pode ter certeza que se precisar de algo te chamo de imediato.
    Se vir mais alguém mande um abraço.

    Jan Carle

  8. Jan Carle disse:

    Olá Teddy

    Meu caro, muito obrigado pelo seu comentário, realmente enriquece a simples postagem que
    fiz. Você é a prova do que falei no artigo, sempre procurando se atualizar e também conhecer novos mercados,
    o exemplo é o curso que irá inciar de webdesign. Parabéns Teddy tiro o chapéu para você!

    Saiba que pode contar comigo, abraços!

    Jan Carle

  9. Caro Jean, tenho acompanhado seu trabalho na Net e não deixo de abrir os seus e-mails pois sei que de alguma forma terei algo para aprender, voce integra um grupo seleto de internautas empreendedores a exemplo de Dani Edson, Rogerio Job, Fernando etc que proporcionam a quem de fato quer trabalhar honestamente na Net, possam adquirir conhecimentos com segurança e credibilidade.
    Não poderia deixar de registrar aqui os meus cumprimentos pela sua dedicação e participação “100% APROVADO” no curso de Design Grafico em Computador demonstrando desta forma a sua preocupação no que diz respeito a atualização constante de seus conhecimentos. “Vale mais quem sabe mais”! Caro Jean Carle.
    Que voce continue fazendo muito sucesso! Parabéns!

    Pedro Raimundo

  10. Jan Carle disse:

    Olá Pedro, tudo bem?

    Meu caro suas palavras foram a melhor campanha que já fiz até o dia de hoje.
    Ser reconhecido pelo trabalho, dedicação e honestidade, não existe dinheiro que pague isto.

    Realmente fico muito agradecido, e isto também me trás mas responsabilidade, seja para os meus clientes, aliás, não tenho clientes e sim amigos e parceiros de negócio.

    Muito obrigado Pedro, desejo-lhe sucesso em sua vida particular e profissional!

    Abraços,

    Jan Carle

  11. Elias disse:

    Olá Jan.

    Artigo interessante.

    Algumas pessoas sempre se queixam da falta de oportunidades, porém não percebem que as oportunidades existem, só precisam de alguém qualificado para agarrá-las.

    O melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos, e como você, eu também não perco a chance de fazer um bom curso.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços

  12. Jan Carle disse:

    Olá Elias, tudo bem?

    Seja bem vindo ao blog, muito obrigado pelo comentário.
    É aquela velha história de procurarmos uma desculpa para tudo, e quando nos damos
    conta a oportunidade se foi como um pássaro. Temos que ficar “antenados”.

    Certa vez um desconhecido me disse que nossa vida e como estarmos em uma estação de ônibus
    e quando o ônibus chega (oportunidade), se você está com toda as suas bagagens embarcará e seguirá
    destino até o próximo ponto(sucesso), senão, terá que buscar as bagagens(tempo perdido) e esperar o próximo ônibus. Só
    que aquela oportunidade já era.

    Abraços,

    Jan Carle

  13. Caro Jan:
    Quanto ao meu comentário voce não tem nada que agradecer.
    Entretanto eu quero lhe pedir desculpas pois eu digitei seu nome como Jean quando na verdade é Jan, “Mate o homem mas não mude o nome”.
    Perdão Jan Carle.

    Um abraço,
    Pedro Raimundo

  14. Katiero Porto disse:

    É isso ai Jan, parabéns!

    Vejo que você não é nada acomodado, isso é muito bom.

    Realmente vale a pena investir em conhecimento, ainda mais quando pretendemos trabalhar com internet.

    Tudo bem que não é preciso saber desenhar layouts ou programar para se ter um blog, mas quanto mais conhecimento mais fácil fica o dia a dia.

    Eu fiz o caminho contrário, comecei a mecher com Photoshop e fiz um curso de web design, passei a trabalhar somente com isso e depois de um tempo que comecei a me interessar em criar os meus próprios projetos online.

    Você serve de exemplo para as pessoas que querem ligar o computador pela primeira vez e já ir direto em busca de dinheiro, sem ter base alguma de nada.

    Valeu, abraços e continue estudando. Quanto mais aprendemos, mais queremos aprender.

  15. Jan Carle disse:

    Olá Katiero, seja bem vindo novamente!

    Muito obrigado por suas palavras de incentivo. Acredito que
    conhecimento é a chave principal, e que abre muitas portas.

    Foi um simples curso, mas aprendi muita coisa interessante.

    Abraços,

    Jan Carle

  16. E ai Jan ? blz?
    saudade daquela turma la no senac!!
    cada um seguiu um rumo diferente mais o importante é continuarmos a comuncarmos das varias maneiras que a tecnologia nos proporciona!!
    ha será que existe a possibilidade de postarmos algumas coisas que aprendemos … neste blog ??
    desde ja agradeço a atenção e o tempo que disponibilizou para criação deste espaço !!!

    sucesso!!!

  17. Jan Carle disse:

    E aí meu amigo, tudo de bom?

    Realmente aquela turma foi muito boa, tenho muitas saudades, pena que durou pouco.
    Mas como você mesmo disse, não temos motivo nos dias de hoje para não mantermos
    contato a tecnologia está aí.

    Será um grande prazer ter postagens de você aqui, me mantenha informado!

    Abraços,

    Jan Carle

  18. Ilderley disse:

    Olá Jan, parabéns pelo certificado e mais ainda por tentar incentivar os outros a fazer o mesmo.

    Boa Sorte.

  19. Jan Carle disse:

    Olá Ilderley, tudo bem?

    Muito obrigado, seja bem vindo ao blog! De uma coisa tenho
    aprendido é que se quisermos algo nesta vida temos que trabalhar e muito,
    até a sorte é algo que se trabalha por ela.

    Abraço,

    Jan carle

  20. celso disse:

    quero aqui parabenisar o Jan Carle pelo seus belissimos trabalhos, até porque adiquiri um deles, e recomendo para qualquer um que tenha interesse ou duvida, obrigado por ser atencioso e pelo suporte!!

  21. Jan Carle disse:

    Olá Celso, tudo bem?

    Meu caro muito obrigado por sua visita ao meu modesto blog. Saiba que o seu sucesso é também o
    meu sucesso. Prestar suporte a você foi mais que uma relação cliente-suporte, certamente conquistei mais um parceiro e quiçá
    um amigo.

    Um forte abraço,

    Jan Carle

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.