Profissões que Estão em Alta | Cursos de Manutenção em Celulares e Tablets

Profissões que Estão em Alta

Cursos de Manutenção em Celulares e Tablets

Todos os dados e análises indicam que a indústria de reparos de telefones celulares e tablets experimentou um impulso significativo durante a última década. Esse aumento de dados vem em grande parte da onipresença dos smartphones. A montagem frágil do LCD , a curta duração da bateria e outras partes quebráveis tornam os smartphones mais suscetíveis a reparos e com isto Cursos de Manutenção em Celulares se configura em uma das profissões que estão em alta.

Os embarques de dispositivos crescentes e design breakable impulsionam a indústria de reparação de telefonia celular para um mercado que se consolida.

Bem, que tal a situação nos próximos anos? Essa indústria pode sustentar seu rápido crescimento?

Cursos de Manutenção em Celulares

É muito difícil dizer. De acordo com a IBIS, após uma década de aumento, a receita da indústria de reparos de mobile deve crescer a uma taxa anual menor nos próximos 2-3 anos.

Por um lado, espera-se que os lançamentos de smartphones alcancem a saturação, e há um declínio constante nos recursos destes telefones; Os consumidores, por outro lado, tendem a substituir, em vez de reparar, os dispositivos móveis, devido à tecnologia desenvolvida rapidamente e ao preço em queda dos telefones celulares.

A visão parece razoável e irrefutável. No entanto, nunca perca sua paixão na indústria. Mesmo que não continue a crescer como nos últimos anos, a reparação de celulares ainda possui uma grande capacidade de mercado e potencial de mercado pelas seguintes razões:

1 – Apesar do fato de que há um declínio nos embarques de telefones de recurso, o crescimento de smartphones deverá compensar o declínio.

2 – A saturação do smartphone não é definitivamente igual ou menos demandas de reparo.

3 – Ainda podemos ouvir a horrível voz dos telefones celulares todos os dias, a cada segundo.“Um celular nos EUA quebra a cada dois segundos”, a capacidade de mercado da indústria de reparos continua grande.

4 – Embora a tecnologia do smartphone tenha sido altamente aprimorada rapidamente, a durabilidade dos dispositivos smartphone permanece basicamente inalterada, ainda pior.

5 – De um modo geral, o suporte pós-venda oficial é complexo e caro, como a Apple. O alto custo, portanto, poderia desencorajar alguns consumidores de recorrer ao suporte oficial para ajuda, especialmente quando o telefone está fora da garantia e não tem seguro.

6 – Novo dispositivo nunca é barato. A maioria das pessoas ainda tende a reparar o dispositivo original com um preço baixo, em vez de comprar um novo telefone comparativamente caro.

Cursos de Manutenção em Celulares

<< Curso Completo Manutenção e Conserto de Celular Versão 2.0 >>

Trocas de telas quebradas e baterias ineficientes são os procedimentos campeões das mesas cirúrgicas dos smartphones. A maioria dos smartphones tem salvação: caiu na água, queima de componentes, defeitos na câmera…tudo é passível de substituição

O preço médio dos consertos varia entre 200 e 300 reais, mas podem chegar a 850 reais dependendo da situação. Se pensarmos em aparelhos que custam pelo menos cinco vezes (ou muito mais) este valor; é uma opção não só econômica, mas inteligente..

Muitas oficinas de reparos oferecem apenas um serviço básico de reparo – e nada mais – sem aprofundar o reparo da placa-mãe no nível do chip . À medida que a concorrência se aquece e a taxa de crescimento diminui, a manutenção simples é difícil de atender às demandas e se destaca das demais. Isso significa que são necessárias tecnologias de reparo atualizadas para que os técnicos de reparo obtenham uma operação melhor.

Muitas empresas têm vindo a perceber o estado atual e tendência da indústria, portanto, desenvolveram uma série de produtos e serviços correspondentes.

Admin