Profissão Webmaster – Seja Um Profissional

[heading size=”1″ color=”” align=”center”]Profissão Webmaster[/heading]

Engana-se quem pensa que a profissão de Webmaster acabou, muito pelo contrário. Sites são gerenciado por pessoas e estas pessoas lhe são atribuídas tarefas que garantem o funcionamento de todo conjunto. Estes especialistas é que fazem as tarefas de manutenção e outras funções essenciais.

O Que É Um Webmaster?

Pode-se dizer que um webmaster é uma pessoa qualificada, que ajuda a desenvolver, manter e promover o seu site. Eles resolvem problemas técnicos, aprovam o conteúdo do site, e trabalham com os designers para garantir que o site seja funcional independente do navegador que será utilizado. Veja a definição também pelo Wikipédia:

 

O Webmaster é um profissional capaz de gerenciar as tarefas tanto de um webdesigner (elaboração do projeto estético e funcional de um web site) quanto de um web developer ( que faz a parte da programação, como sistemas de login, cadastro, área administrativa).

Já pensou em começar uma profissão que poderá ser um negócio próprio?

Profissão Webmaster

A profissão de Webmaster foi inclusive tida como uma das 21 novas profissões do futuro. Como assim do futuro? Cursos voltados para a área de tecnologia são hoje um dos mais procurados por diversas faixas etárias. E segundo especialista é uma das melhoras Profissões EM Trabalho COM perspectivas Longo Prazo.

VEJA NO GRÁFICO O NÚMERO DE USUÁRIOS NA AMÉRICA DO SUL EM ESPECIAL O BRASIL.

Profissão Webmaster
Usuários de internet no Brasil

Devido ao avanço da população com acesso a internet ter crescido e ter possibilidades de adquirir equipamentos de informática a um preço acessível, fez com que houvesse uma corrida natural a este mercado em franco crescimento.

Qual é a Função de Um Webmaster?

treinamento webmaster

*curso completo

Um webmaster profissional irá em grande parte dedicar a manter o site operacional. E isto está ligado a atualização de conteúdo, certificando-se de que o código do site é compatível com vários navegadores, que fixa links quebrados e imagens, adicionar animações de página, novas imagens, novos conteúdos.

Irá também dispensar tempo na programação e desenvolvimento do projeto , novos eventos e registro de eventos e atualizações de produtos, entre outras funções.

Forte abraço,

Jan Carle